Família Santé

Nosso adorável poeta Mário Quintana, apreciador convicto de cafés sem açúcar acompanhados por um doce, certa vez confidenciou:

“O café é tão grave, tão exclusivista, tão definitivo que não admite acompanhamento sólido. Mas eu o driblo, saboreando, junto com ele, o cheiro das torradas-na-manteiga que alguém pediu na mesa próxima”.

Para ele, café não é algo que se possa tomar sozinho: mesmo que teus amigos não estejam contigo, sempre alguém estará sentado na mesa ao lado… e de lá, é quase certo, surgirá um aroma que vai te fazer companhia enquanto tomas teu café. Nós, do Armazém Santé Bistrô & Cafeteria, ao longo dos seus primeiros doze meses de funcionamento sob nova direção, confirmamos que o poeta está certo. Recebemos muitas visitas. A Família Santé cresceu. O visitante, que veio para apenas tomar um espresso, descobriu o cheiro da torrada e se demorou um pouco mais, retornou e, de café em café, conquistou seu lugar de amigo na Família Santé. Como retribuição, decidimos criar uma “galeria” virtual na qual postamos registros que mostram esta Família tão grande, tão amorosa e tão apreciadora de café.